Informações Importantes

Olá, bem vindo a loja Capitão Onigiri 🙂

Aqui você confere uma relação de informações que podem resolver algumas de suas dúvidas. Caso não encontre o que procura, entre em contato pelo capitaoonigiri@gmail.com

[ O QUE VENDEMOS ]
A loja Onigiri trabalha com produtos novos e usados. Ao abrir um produto, você encontrará abaixo da foto uma breve descrição informando se o produto é:

  • Usado – Mesmo de segunda mão, prezamos pelo ótimo estado de conservação para revenda. Você pode solicitar mais imagens no nosso whatsapp (11) 9 8447-7202
  • Novo sem lacre – Geralmente colocamos essa descrição em produtos da editora JBC, pois mesmo novos, nós os recebemos sem lacre.
  • Lacrado – Vindo direto da distribuidora com seu lacre original.

Aqui você também encontra acessórios para conservar seus mangás e produtos exclusivos como:

[ PAGAMENTO ]
Aceitamos pagamentos por:

  • Depósito bancário em qualquer uma de nossas contas: Caixa, Bradesco, Itau, Banco do Brasil, Nubank, Inter, C6, Neon e Next . Após escolher o pagamento por depósito e finalizar o seu pedido, você receberá por e-mail o número de nossas contas. A conta Caixa aceita depósito em casas lotéricas.
  • Cartão Crédito/Débito – As compras no cartão são processadas pela Cielo. Compras feitas no cartão porém com status canceladas são de total responsabilidade da empresa que autoriza ou não a compra.
  • Boleto – Emitido manualmente em até 48h. Depois de pago, a compensação do boleto pode levar até 72h. Recomendamos o pagamento por depósito, pois o tempo de compensação é mais rápido.
  • PicPay – Compras feitas pelo PicPay são processadas pela própria empresa. Pedidos com status cancelado nessa modalidade são de total responsabilidade da empresa que autoriza ou não a compra.

[ ENVIO ]
Enviamos os pedidos em até quatro dias úteis após a confirmação do pagamento, não fazemos envios aos sábados e domingos.
Trabalhamos com os Correios e temos 4 tipos diferentes de frete:

  • Impresso Módico – Prazo de entrega de 5 até 20 dias úteis
  • PAC – Prazo de entrega de até 12 dias úteis
  • SEDEX – Prazo de entrega de até 8 dias úteis
  • Retirar o pedido pessoalmente – Atualmente não aceitamos retirada na loja devido a pandemia de COVID-19. Quando voltarmos com essa modalidade de entrega, você precisa agendar a retirada do seu pedido através do nosso WhatsApp (11) 9 8447-7202 ou pelo e-mail capitaoonigiri@gmail.com. encontros serão marcados apenas no nosso escritório na região da Liberdade – SP, horário sujeito a disponibilidade de agenda do Capitão.

[ Meu rastreio não atualiza, por quê? ]
A modalidade econômica do código de rastreio que usamos para enviar os mangás é a mesma da que se utiliza para enviar livros e jornais. Por isso ela é mais barata que modalidades como PAC ou SEDEX. A atualização do rastreio acontece depois que você recebe a mercadoria e, algumas vezes, quando ela chega em algum ponto de distribuição. Enquanto não aparecer uma mensagem de erro como “endereço incorreto” ou “carteiro não atendido” a encomenda segue normalmente.

[ LANÇAMENTOS ]
Atualmente os lançamentos de novos volumes podem ser feitos pela nossa parceira Geek Point. Utilizando nosso link de filiação, você nos ajuda a ganhar uma porcentagem das compras que vocês realizam pela Geek. Ajude a nossa loja e sempre compre com nosso link de filiação 🙂

[ MISSÕES DO CAPITÃO ]
Caso não tenhamos o item que procura, você pode nos enviar uma mensagem pelo e-mail helpcapitao@gmail.com informando os títulos e volume que deseja, junto de um telefone para contato para registrar sua missão. Sempre que chega lote novo na loja damos uma olhada nessa tabela e ofertamos antecipadamente respeitando a fila por ordem cronológica. Lembrando que isso não consiste em reserva do produto, é apenas uma ferramenta que desenvolvemos para tentar linkar as pessoas com os produtos que procuram.

[ BOLETIM ONIGIRI ]
É uma assinatura gratuita para receber nossos e-mails informativos e a lista de novos produtos para venda antecipada do lote com uma senha especial. Tudo o que não quiseram da lista de missão será vendido primeiro para os assinantes do Boletim e depois de 24h abrimos a todos os clientes com o vídeo de unboxing em nosso canal do YouTube.

Para se cadastrar é só clicar aqui. Depois você coloca seu e-mail, confirma que deseja participar do Boletim Onigiri e começa a receber nossos e-mails. Isso tudo sem custo, é um serviço que nos mantêm mais pertinho dos clientes.

[ VENDA SUA COLEÇÃO ]
Caso você tenha coleções para vender, nos envie sua lista com títulos, volumes e CEP para capitaoonigiri@gmail.com.

Antes de enviar sua lista, leia as considerações abaixo:

  • Oferecemos valores que possibilitem a revenda com lucro.
  • Oferecemos proposta em dinheiro ou em vale compras na loja.
  • Não pagamos preço de capa.
  • Não fazemos pagamento adiantando.
  • Retornamos em até 10 dias úteis.
  • Alguns títulos possuem baixa procura, não garantimos a compra de toda a lista.

Envie seus títulos para capitaoonigiri@gmail.com que o próprio CAP avalia sua proposta.

[ O QUE SÃO PRÉ-VENDAS? ]
Quando algum produto apresenta PRÉ-VENDA no título, significa que ainda ele não encontra-se em nosso estoque, mas é possível encomendá-lo. Pela descrição você consegue consultar a data prevista de chegada na loja e deve somar 3 dias úteis para quando seu pedido será enviado.

ATENÇÃO, não enviamos produtos separadamente, apenas o pedido inteiro em uma única caixa. Se você comprar os mangás “A” “B” e “C” no mesmo pedido, e o mangá “A” chegar primeiro, nós apenas o enviamos quando os mangás “B” e “C” também chegarem.